On-line, 48º Festival de Cinema de Gramado segue até 26/09

Escrito em 18/09/2020
Eduardo Borile

Um dos primeiros grandes eventos previstos para o segundo semestre a anunciar que teria uma edição inteiramente virtual por conta da pandemia, em julho, o 48º Festival de Cinema de Gramado inicia nesta sexta (18). Sem aglomerações, sem tapete vermelho e sem o glamour do desfile de celebridades na charmosa cidade, o lado positivo é que os filmes agora estão mais acessíveis aos cinéfilos, que podem conferir a seleção sem sair de casa, pelo Canal Brasil (na TV ou no streaming).

+ She-Hulk | Tatiana Maslany interpretará heroína da Marvel

Quem quiser ficar realmente por dentro das mostras competitivas e elencar seus filmes preferidos para torcer pode comprar bastante pipoca. As mostras principais de longas-metragens reúnem sete produções nacionais e seis de diferentes países da América Latina. A mostra gaúcha conta com cinco longas, que vão estar disponíveis apenas por streaming, entre a meia noite de sábado e a próxima quarta-feira (23), quando ocorre a premiação desta categoria. Não há nenhuma produção da Serra selecionada este ano. A cerimônia de premiação ocorre no próximo dia 26, no Palácio dos Festivais (sem público). Canal Brasil e canais digitais transmitem a partir das 21h.

Programe-se

O quê: noite de abertura do 48º Festival de Gramado – edição online

Quando: Nesta sexta (18), a partir das 20h

Longas: Por Que Você Não Chora (DF, Brasil) e El Silenzio del Cazador (Argentina)

Curtas: 4 bilhões de inimigos (MG) e Receita de Caranguejo (SP)

Onde assistir: Canal Brasil, exibição única a partir das 20h (disponível até as 20h de sábado no Canal Brasil Play, aqui)

Mais informações: www.festivaldegramado.net

Fonte: Pioneiro | Foto: Divulgação