H.E.R lança clipe politizado para single Fight For You; confira

Escrito em 10/03/2021
Eduardo Borile

H.E.R divulgou um videoclipe para faixa “Fight For You”, que faz parte da trilha sonora de “Judas and the Black Messiah”. A música é uma forte candidata a ser indicada ao Oscar na edição 2021. O videoclipe de “Fight For You”, de H.E.R, trás imagens do filme que aborda a violência sofrida pelos negros americanos ao longo das décadas de 1960 e 1970 e mostra a traição de Fred Hampton (papel de Daniel Kaluuya), presidente do Partido dos Panteras Negras, pelas mãos de William O’Neal (Lakeith Stanfield ), um agente infiltrado do FBI. Confira:

+ Um Príncipe em Nova York 2 é a maior estreia dos streamings

Eu queria criar uma mensagem universal que representasse o que ainda está acontecendo hoje e como isso conecta duas gerações. Estamos passando a tocha e continuando com o trabalho de Hampton”, disse a artista.

“Fight For You”, foi composta por H.E.R com o produtor D’Mile e a com cantora Tiara Thomas, com inspirações no Soul e Funk dos anos 1970. Logo por conta deste fator e sua forte mensagem politizada sobre a luta racial em sua composição, a música recebeu uma indicação ao Globo de Ouro, na categoria de “Melhor Canção Original”, e está cotada para receber uma indicação no Oscar 2021, sendo uma das favoritas da crítica especializada para vencer o prêmio.

Fonte: Nação da Música | Foto: Divulgação