Aline Happ faz versão para clássico do The Calling; ouça

Escrito em 30/06/2021
Eduardo Borile

A canção “Wherever You Will Go”, do The Calling, completou neste mês 20 anos desde o lançamento. Para celebrar a data, a música acaba de ganhar uma versão “Enya” por Aline Happ, cantora e produtora conhecida pelo trabalho à frente do Lyria. Confira:

Esta é uma música bonita mas também triste. Eu descobri o The Calling quando era adolescente assistindo a videoclipes na MTV e adorava a voz do Alex Band. Espero que os fãs gostem desta versão Classical Crossover que une influências folk e new age”, conta Aline.

“Wherever You Will Go” faz parte do disco de estreia do The Calling, Camino Palmero, e chegou ao 5º lugar da Billboard, sendo a única da banda a alcançar este nível de sucesso. No Brasil, a música fez parte da trilha sonora de algumas novelas, tornando-se popular muito rapidamente e levando o grupo a apresentar-se em alguns programas da TV aberta.

+ Legião Urbana: STJ permite que Dado e Bonfá usem nome da banda

Conhecida mundialmente pelo trabalho como líder, vocalista e compositora do Lyria, Aline Happ é hoje uma das vozes mais famosas do metal brasileiro. No projeto solo dela, a artista promove releituras Gothic/Folk/Celtic de canções do rock e do metal mundial. Graças ao apoio dos fãs, a cantora arrecadou mais de 200% da meta do financiamento coletivo para o disco solo de estreia, que vai ser lançado ainda neste ano.

Fonte: Rádio Rock | Foto: Divulgação