Plebe Rude completa 40 anos de estrada e libera single; ouça 68

Escrito em 08/07/2021
Eduardo Borile

A Plebe Rude, uma das bandas mais representativas do Rock Nacional, completou 40 anos de formação nesta quarta-feira (7). Para celebrar a data, os caras disponibilizaram nas plataformas digitais um novo single que leva o nome de “68”. Essa é a primeira amostra de um novo disco de estúdio da banda, “Evolução vol. 2”, que teve o lançamento adiado no ano passado por conta da pandemia, mas vai ganhar vida até o final deste ano.

+ Almanaque da Música UCSfm | 08 de julho

Nessa nova música, a Plebe Rude mergulha no ano de 1968, conhecido como “o ano que acabou entrando para a História”, revivendo a cena política não só do Brasil como do mundo, numa espécie de reforço da característica contestadora que deu início à jornada artística da banda, em Brasília, numa época em que a censura proibia canções e vetava a execução pública. Confira:

A Plebe Rude é formada atualmente por Philippe Seabra nos vocais e na guitarra e Marcelo Capucci na bateria, que são os membros fundadores, junto de Clemente Nascimento, dos Inocentes, também nos vocais e na guitarra, e André X no baixo.

Fonte: Rádio Rock | Foto: Divulgação