Paul McCartney vai revelar letra de música inédita dos ‘Beatles’ em novo livro

Escrito em 24/08/2021
Flávia Vidor

Paul McCartney revelou que seu novo livro ‘The Lyrics: 1956 to the Present’ vai trazer a letra de ‘Tell Me Who He Is’, uma música inédita e nunca gravada dos ‘Beatles’. O livro do cantor será lançado em 2 de novembro e trará 154 canções que passam por toda a sua carreira, como ‘Yesterday’, ‘Blackbird’ e ‘Hey Jude’.

A letra manuscrita – nunca antes vista – de ‘Tell Me Who He Is’ foi descoberta em um dos cadernos de Paul McCartney, provavelmente do início da década de 1960, enquanto eles faziam as pesquisas para o livro, de acordo com o editor Allen Lane.

A informação foi trazida pelo The Guardian. O livro incluirá várias relíquias dos arquivos do ex-Beatle, desde folhas com letras escritas à mão até fotos pessoais, rascunhos e desenhos inéditos. Cada canção trará, também, comentários de Paul McCartney.

+ Charlie Watts, baterista do Rolling Stones, morre aos 80 anos

“Mais vezes do que consigo contar, me perguntaram se eu escreveria uma autobiografia, mas o momento nunca foi o certo”, escreve o cantor de 79 anos no prefácio de seu novo livro, que é descrito como um “autorretrato em 154 canções”. McCartney continua: “A única coisa que eu sempre consegui fazer, seja em casa ou na estrada, é escrever novas músicas. Eu sei que algumas pessoas, quando chegam a certa idade, gostam de ir a um diário para recordar eventos do dia a dia do passado, mas eu não tenho esses cadernos. O que eu tenho são minhas canções, centenas delas, que aprendi que servem com o mesmo propósito. E essas músicas abrangem toda a minha vida”, conta.

O livro ‘The Lyrics’ será baseado nas conversas de Paul McCartney com o premiado poeta norte-irlandês Paul Muldoon. Eles se reuniram várias vezes ao longo de cinco anos e discutiram de forma muito profunda as músicas. “De uma forma estranha, nosso processo imitou as sessões que ele teve com John Lennon quando escreveram para os ‘Beatles’. Estávamos determinados a não sair da sala sem algo interessante. Ele (Paul) vai sair deste livro como uma grande figura literária”, garantiu o poeta em entrevista recente ao ‘The Guardian’.

Fonte: Kiss FM

Foto: Mary McCartney