Iron Maiden lança seu 17º álbum de estúdio, Senjutsu; ouça na íntegra

Escrito em 03/09/2021
Flávia Vidor

Chegou a hora do lançamento oficial do novo álbum do Iron Maiden, intitulado Senjutsu. O disco, que é o sucessor The Book of Souls (2015), é o décimo sétimo registro de estúdio da carreira do grupo britânico. O álbum está disponível em vários formatos como 2CD Digipak, Deluxe 2CD Book, 3LP de 180g, Super Deluxe Boxset, com CD, Blu-Ray e memorabilia exclusiva e digital.

O novo trabalho de estúdio do grupo, que conta com 82 minutos de música, sendo assim, um trabalho duplo como o já citado The Book Of Souls, contou com a produção de Kevin Shirley, já a capa foi concebida por Mark Wilkinson (Judas Priest, Marillion).

+ Motörhead estreia videoclipe da música We Are Motörhead; assista

O baixista e líder do grupo, Steve Harris, falou sobre o novo álbum da banda:

“Nós escolhemos gravar no Guillaume Tell Studio, na França, de novo, já que o lugar tem uma ‘vibe’ bem relaxante. Os equipamentos de lá são perfeitos para o que precisamos. O edifício já foi usado como cinema, ou seja, tem um teto alto, o que permite uma acústica ótima.

Gravamos este álbum da mesma forma que gravamos no The Book Of Souls, isto é, escrevíamos a música, ensaiávamos e depois juntávamos tudo de imediato enquanto estava fresco em nossas cabeças.

Há algumas músicas bem complexas nesse álbum, sendo assim, deram um bocado de trabalho para que soassem exatamente como queríamos, com isso o processo às vezes foi muito desafiador, mas Kevin [Shirley] é ótimo em capturar a essência da banda, então, acho que valeu a pena. Estou muito orgulhoso do resultado e mal posso esperar para que os fãs o ouçam”.

O vocalista Bruce Dickinson também falou sobre Senjutsu:

“Estamos todos muito animados com este álbum. Gravamos no início de 2019 durante uma pausa da turnê Legacy [of the Beast] para que pudéssemos dar um gás em nossa turnê, já que ainda tínhamos um longo período de preparação do disco como a arte e o vídeo. E é claro que a pandemia atrasou ainda mais as coisas.

As músicas são bem variadas, algumas delas são bem longas. Há também uma ou duas músicas que soam bem diferentes do nosso estilo habitual. Acho que os fãs do Maiden ficarão surpresos – no bom sentido, espero”.

Fonte: Kiss FM

Foto: John McMurtrie