A atriz Liv Tyler, filha do vocalista do Aerosmith, Steven Tyler, protagonizou um novo episódio da série “Who Do You Think You Are?”, produzida pela BBC, que usa a genealogia para mergulhar no passado de celebridades.
Convidada a explorar sua ancestralidade, Liv descobriu que o tataravô de seu pai, George Washington Elliott, foi músico e baterista na Guerra Civil dos Estados Unidos, adicionando uma nova camada ao seu legado musical.
Durante sua jornada, Liv mergulhou numa história e tanto. George era um afro-americano e se alistou na Guerra Civil, onde serviu como baterista. “Ele se inscreveu como um homem branco, mas sua herança era mista”, explicou Liv. Steven, comovido com a revelação, respondeu: “Sempre me senti parecido com as pessoas negras. Eu sabia, Eu sabia disso! Obrigado, Deus.”
A revelação de seu ancestral músico tocou profundamente Steven, que começou sua jornada musical como baterista. “Isso explica tudo! Primeiro eu fui um baterista, assim como ele!”, comentou, emocionando-se com a conexão com seu passado.
Ao mostrar fotos de George, Liv também compartilhou mais sobre sua vida após a guerra. Ele se estabeleceu em Nova York, se casou e teve incríveis 17 filhos. “Eu gostaria de poder sair com todos eles”, brincou ela, espantada com o tamanho de sua família.
Então, pai e filha visitam o cemitério onde George e sua esposa estão enterrados, prestando homenagem aos ancestrais que deixaram uma marca tão profunda em suas vidas e herança musical.
89