“Killing in the Name”, single de estreia de 1992 do Rage Against The Machine, acaba de romper a barreira de 1 bilhão de reproduções na plataforma de streaming mais popular do planeta, o Spotify.
Com isso, a banda californiana marca presença no “Clube do Bilhão”, um seleto grupo de canções que atingiram essa emblemática marca, como “Paranoid” do Black Sabbath, “Welcome To The Jungle” do Guns N’Roses, e “Your Love” do The Outfield, entre outros.
Escrevendo no Twitter neste sábado (11), o guitarrista Tom Morello reconheceu o marco e agradeceu a “todos aqueles que ouviram a canção”, incluindo “aqueles que a amam, aqueles que a odeiam e aqueles que gostaram sem entendê-la”. “Prova justa de que a música rebelde e a ironia estão vivas e bem”, concluiu ele.
As músicas que rompem a barreira de um bilhão de streams são automaticamente selecionadas na playlist “Billions Club”, que surgiu em 2020 e inclui todas as faixas que quebraram esse recorde no Spotify. Após a conquista, o serviço de streaming presenteia os artistas com uma placa comemorativa.
89