Se estivesse vivo, hoje o músico Chorão completaria 55 anos de idade.
Líder do Charlie Brown Jr., o artista marcou diversas gerações com as letras de suas canções e não apenas teve um impacto gigantesco entre os fãs de Rock nacional, como também se conectou com outros nomes da música de sua época.
Um deles é o de Marcelo D2, que trilha sua carreira solo até hoje e que apareceu ao Brasil como vocalista do influente Planet Hemp.
Nesse 09 de Abril, aniversário de Chorão, várias homenagens a respeito do saudoso “marginal alado” estão sendo compartilhadas na Internet, e quem também o fez foi D2, que compartilhou uma foto ao lado do cara.
Na legenda, Marcelo foi curto e direto, compartilhando a imagem abaixo com o texto “Eterno em nossos corações”.
Nascido em 09 de Abril de 1970 na cidade de São Paulo, Chorão plantou as sementes da sua carreira em Santos, participando de bandas locais e eventualmente tendo papel fundamental na formação do Charlie Brown Jr.
O grupo misturava elementos de Punk Rock, Hardcore, Rock brasileiro e Hip Hop, e conquistou o país logo de cara com o disco Transpiração Contínua Prolongada, lançado em 1997 com hits como “O Côro Vai Comê”, “Proibida Pra Mim” e “Quinta-feira”.
Através das canções, Chorão e o CBJR se conectaram com legiões de fãs como há muito tempo uma banda não fazia, e sua passagem pegou o país inteiro de surpresa.
O músico foi encontrado morto em seu apartamento de São Paulo no dia 06 de Março de 2013, quando ele tinha apenas 42 anos de idade.
TMDQA