O ex-baterista do Judas Priest, Les Binks, morreu aos 73 anos. A informação acaba de ser confirmada, embora a Metal Hammer tenha revelado que o músico faleceu no mês passado.
A banda britânica prestou uma homenagem emocionante nas redes sociais: “Estamos profundamente tristes com o falecimento de Les e enviamos nossos sentimentos à sua família, amigos e fãs. A aclamada bateria que ele forneceu foi de primeira classe – demonstrando suas técnicas únicas, talento, estilo e precisão.”
Nascido em Portadown, Irlanda do Norte, em 1951, Binks ingressou no Judas Priest em 1977, após passagens por Eric Burdon & War e pelo grupo pop americano Francy. Ele também colaborou com Roger Glover (Deep Purple) no disco conceitual “The Butterfly Ball and the Grasshopper’s Feast”.
Durante sua passagem pelo Priest, Les gravou os álbuns “Stained Class” e “Killing Machine” (ambos de 1978), além do clássico ao vivo “Unleashed in the East”. Pouco antes da turnê americana de “Killing Machine”, ele deixou a banda.
O legado de Les Binks segue vivo na discografia da era de ouro do Judas Priest e na memória dos fãs do heavy metal clássico.
rádiorock