Por muito pouco a apresentação do Green Day no Coachella, na Califórnia (EUA), no último sábado (12) não terminou em tragédia.
Na reta final da performance, que encerrou a programação do segundo dia do festival, os fogos de artifício não funcionaram como deveriam e, por uma falha de segurança, quase o momento de alegria dos fãs não se transformou em pânico.
A queima de fogos sofreu algum defeito e atingiu uma palmeira em uma área reservada a artistas, provocando um incêndio que precisou ser rapidamente controlado.
No X/Twitter, o participante do Coachella 2025 que divulgou as cenas do incidente deixou claro que a situação inesperada poderia ter realmente machucado alguém que estava por lá:
“Fogos de artifício acabaram de explodir perto de mim e dos meus amigos no Coachella. Não consigo ouvir pelo meu ouvido direito, várias pessoas feridas. Foi insano pra caralho, achei que fosse um ataque terrorista.”
TMDQA