Robby Steinhardt, fundador do Kansas, morre aos 71 anos

Em 20/07/2021
por Eduardo Borile

Robby Steinhardt, ex-violinista, vocalista e membro fundador do Kansas, morreu no último sábado (17), devido a complicações de pancreatite aguda. Ele tinha 71 anos. A notícia da morte de Steinhardt foi confirmada pela família do músico nesta segunda-feira (19).

+ Laura Pausini estrelará filme do Amazon Studios

Robby estava gravando um novo álbum com o produtor Michael Franklin, que reuniu um elenco de estrelas de músicos famosos em apoio ao retorno de Robby. Steinhardt estava muito orgulhoso deste projeto, com lançamento previsto para o final de 2021. Ele havia começado os ensaios para uma turnê quando adoeceu. Robby deixa sua esposa Cindy e filha Becky. Seu violino e vocais em ‘Dust In The Wind’, ‘Point Of No Return’ e ‘Carry On My Wayward Son’, garantiram a Robby um lugar sólido na história do rock”, diz o comunicado da família.

O Kansas também lamentou a morte do antigo integrante nas redes sociais.

Os membros da banda Kansas, do passado e do presente, desejam expressar nossa mais profunda tristeza pela morte de nosso colega de banda e amigo, Robby Steinhardt. Robby sempre estará em nossas almas, em nossas mentes e em nossa música. O que ele trouxe para nós como companheiros de banda, para os fãs que compareceram aos nossos shows e ao som do Kansas, será sempre sincero. Nós o amamos e sentiremos sua falta sempre”, diz o comunicado da banda.

Steinhardt fez parte da banda entre 1973 e 1982, retornando em 1997 e permanecendo até 2006.

Fonte: Ligado à Música | Foto: Divulgação