Emicida vai lecionar na Universidade de Coimbra

Em 21/07/2021
por Eduardo Borile

Emicida está prestes a dar um novo passo na carreira e na vida pessoal. Durante três meses, entre 25 de julho e 21 de outubro de 2021, o rapper vai ser mestre em residência artística do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra. O artista vai lecionar no projeto piloto da faculdade por meio de uma agenda diversificada de eventos com palestras, intervenções artísticas, rodas de conversa e entrevistas.

Podemos dizer que até que enfim eu consegui entrar na faculdade! Grato, ansioso e feliz”, disse o artista nas redes sociais.

Idealizado neste ano, o curso foi criado com o intuito de criar um espaço para criação artística com impacto público na promoção dos direitos humanos, na afirmação de vozes e linguagens negligenciadas pela cultura académica e no estreitamento de diálogos com os movimentos sociais na Europa e no Sul global.

+ Caetano Veloso anuncia shows na Europa em agosto

Colhendo boas novas neste mês de julho, Emicida concorreu ao BET Awards 2021 na categoria de Melhor Artista Internacional. Na semana passada, o artista divulgou o concerto “AmarElo – Ao Vivo” no catálogo da Netflix. Além do show completo no streaming, as faixas também chegaram nas plataformas digitais de áudio.

Tendo em consideração a obra e o impacto público de Emicida, de que pode destacar-se o recente documentário de sua autoria ‘AmarElo – É Tudo Pra Ontem’, a residência artística vai promover uma reflexão e um diálogo transatlântico sobre a relação entre arte, ciência e transformação social”, diz a instituição em comunicado oficial.

Fonte: Papel Pop | Foto: Wendy Andrade