The Last of Us pode ser a série mais cara da história da HBO

Em 21/07/2021
por Eduardo Borile

Adaptação de um dos jogos mais populares dos últimos anos, “The Last of Us” pode quebrar recordes na HBO. De acordo com Damian Petti, presidente do sindicato dos trabalhadores do cinema de Alberta, no Canadá, afirmou em entrevista a um canal local que que cada episódio da série vai custar bem acima dos oito dígitos.

Não posso confirmar os números oficiais, mas eu diria que esse é provavelmente o maior projeto atualmente sendo rodado no Canadá”, afirmou Petti.

Anteriormente, “The Pacific” (US$20 milhões/episódio) e “Game of Thrones” (US$15 milhões/episódio) eram as séries mais caras da história da emissora. Recentemente, a primeira foto dos bastidores de “The Last of Us” foi publicada pelo ator Gabriel Luna, no Instagram, indicando que as gravações já começaram. De acordo com informações do site CBC, as filmagens vão ser finalizadas em 8 de junho de 2022.

+ Emicida vai lecionar na Universidade de Coimbra

A série “The Last Of Us” se passa 20 anos após uma quase extinção da humanidade. Joel (Pedro Pascal) é contratado para levar Ellie (Bella Ramsey) para fora de uma zona de quarentena. O que deveria ser um simples trabalho para ele se torna uma jornada brutal pelos Estados Unidos, onde ambos dependem um do outro para sobreviver. O roteiro é responsabilidade de Craig Mazin, de “Chernobyl”, e Neil Druckmann, roteirista do jogo. A nova produção ainda não tem data de estreia definida.

Fonte: Omelete | Foto: Divulgação