Vem aí a 1ª edição do FLOW – Festival de Linguagens em Arte e Tecnologia

Em 13/09/2021
por Fer Machado

Até o dia 20 de setembro, artistas de todo o Rio Grande do Sul podem participar da convocatória para a primeira edição do FLOW – Festival de Linguagens em Arte e Tecnologia. O projeto inédito no estado, realizado entre os dias 04 e 17 de outubro, está com bolsas abertas para Residência Artística e Bolsa Vivência.

O programa de Residência Artística consiste no deslocamento do artista para um outro contexto cultural com o objetivo de desenvolver um processo de criação artística associado à troca de experiências, linguagens, conhecimentos e realidades, buscando potencializar a cultura como um espaço de experimentação. No FLOW, o programa ocorrerá presencialmente de 04 a 08 de outubro de 2021, nas dependências da Cidade Universitária e Campus 8 da Universidade de Caxias do Sul, na cidade de Caxias do Sul.

A convocatória é destinada para artistas visuais que trabalham com diversas linguagens da arte, tais como videoarte, animação, colagens, arte urbana, gravura, fotografia, instalações artísticas, performances, arte multimídia; Produtores audiovisuais e outros profissionais e estudantes de áreas afins que se sintam convocados e que residam no RS.

Serão selecionados 10 artistas residentes no estado do Rio Grande do Sul, com no mínimo 50% das vagas destinadas a artistas de Caxias do Sul.

Idealizado pela produtora cultural Cali Troian, Flow é um festival que une arte e tecnologia e conecta as pessoas aos espaços urbanos.

As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas no período de 01 de setembro a 20 de setembro de 2021 pelo formulário online. No site www.festivalflow.com.br

Fonte Dinâmica Conteudo Inteligente